Mídia

Edição 105 – Revista Evidência Cachoeirinha

Contanet Sul

Certificado Digital agora em cachoeirinha

Prestes a completar seis anos de atividades, a empresa de contabilidade, Contanet Sul, antes com sede em Porto Alegre, fixou seu escritório em Cachoeirinha desde o início de setembro e pretende ampliar ainda mais seus serviços. Criada pelos sócios André Machado e Edson Guimarães, ambos profissionais com vasta experiência no mercado, a Contanet Sul é especializada nas áreas de Contabilidade Societária, Contabilidade Fiscal, Assessoria Contábil e Assessoria em Recursos Humanos. Tem atuação forte no Rio Grande do Sul e, inclusive, em outros estados. “Sempre tivemos como foco principal o compromisso e a responsabilidade com o cliente, e hoje, já somos responsáveis por atender empresas, em diversos ramos, em todo território nacional”, afirma André que conta com uma equipe de profissionais extremamente capacitados.

No entanto, entre os diferenciais da empresa, estão os 100% de dedicação ao cliente e, principalmente, está habilitada para realizar a Certificação Digital, a assinatura eletrônica, obrigatória para empresas de pequeno, médio e grande porte. “São documentos eletrônicos que permitem comprovar a identidade de consumidores e empresas para garantir transações comerciais, financeiras ou troca de correspondências. No procedimento são utilizadas as mais avançadas tecnologias para validação de dados, declarações, criptografias e assinatura eletrônica em documentos em geral. Antes de nos fixarmos na cidade, a grande dificuldade do empresariado local era ter que se deslocar a Porto Alegre para encaminhar e fazer a certificação. Agora não precisa mais, pois trouxemos para Cachoeirinha, toda a central de serviços que possibilita esse processo”, explica ele.

O sócio Edson acrescenta que além desses diferenciais, a Contanet Sul oferece também, todos os demais serviços das rotinas contábeis como abertura e encerramento de empresas, apuração de impostos, folha de pagamento, Sistema Público de Escritura Digital (SPED), entre outros. “Alcançamos credibilidade e a confiança de nossa clientela, pois respeitamos prazos. Temos uma carta de mais de 40 clientes e, 80% deles nos contratou por indicação do outro, o que valida nossa competência e nosso comprometimento”, confirma